Início Empresas Aéreas

Governo brasileiro freta Boeing para resgatar brasileiros no Egito

A Embaixada do Brasil no Cairo, Egito, informou que um voo será feito com um Boeing para repatriar brasileiros no país árabe.

Boeing Egito
Boeing 737NG da Ethiopian que irá ao Egito

O voo será realizado pela Ethiopian Airlines, em seu Boeing 737-800NG, configurado para 154 passageiros. O trecho contratado pelo Itamaraty é apenas de Cairo para Adis Abeba, na Etiópia.

De Adis Abeba, os 127 brasileiros repatriados seguirão no voo regular para São Paulo – Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os voos ET506/507 têm sido a única ligação sem escalas entre o Brasil e a África neste momento de pandemia.

A decolagem do Boeing 737 será às 02h20 da madrugada do dia 08, horário do Egito, porém os passageiros devem chegar para o embarque no aeroporto até às 18h00, já que existe um toque de recolher no país.

A companhia aérea também comercializa a passagem no seu site, que é encontrada a partir de 16.170 libras egípcias (R$5.428) na classe econômica e 30.830 libras (R$10.350) na classe executiva do 737NG.

No contrato pelo governo serão apenas duas bagagens de 20 quilos a serem despachadas pela franquia, além de uma bagagem de mão de até sete quilos.

Não é a primeira vez que a Ethiopian resgata brasileiros nessa pandemia. A empresa, além ser a única africana a voar para o Brasil, foi escolhida pela Vale para resgatar seus funcionários em Moçambique:

Sair da versão mobile