Início Aeroportos

Governo mineiro conversa com Emirates sobre voos entre BH e Dubai

Boeing 777-300ER da Emirates – Imagem: Aero Icarus / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

Quando o assunto se trata de voos partindo de sua cidade para lugares mundialmente famosos como Dubai, todos se interessam, não?

A boa notícia é para os moradores da capital mineira Belo Horizonte e região, que poderão ter voos para a cidade árabe cheia de prédios, fontes e tecnologias, entre outros pontos turísticos, porém, não de forma direta, mas com escala em Roma, na Itália.

Em entrevista para a Rádio Itatiaia, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que está na Expo Dubai 2020, a famosa feira de exposições mundiais, afirmou que a Emirates, quarta melhor companhia aérea do mundo, avalia voar para a capital mineira através dessa rota. “Mostramos o grande potencial existente. A Emirates ficou interessada e avaliará”, disse Zema.

Na visão do governador, a ampliação das rotas poderia fazer o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte se “consolidar nos aeroportos vizinhos” e “Pode ser mais uma entrada para o Oriente Médio e para a Europa. Em breve, deveremos ter um retorno da Emirates”.

Junto à comitiva do governo mineiro, esteve presente na conversa com a Emirates o gestor de Aviação e Conectividade da BH Airport, Clayton Begido.

Recentemente, o Aeroporto de Belo Horizonte entrou em reformas, revitalizando o Terminal de Passageiros 1, que terá uma ampliação das áreas comerciais, e espaços de raio-X, check-in, restituição de bagagens, salas e portões de embarque. A estimativa é que essa etapa da reforma tenha duração de 14 meses, apontam informações da concessionária BH Airport.

Sair da versão mobile