Governo revela lista dos melhores aeroportos do Brasil no 2º trimestre de 2019

Curitiba ficou em primeiro de novo!

Dados da “Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário”, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, indicam que, pela primeira vez, desde o início da série histórica, em 2013, todos os principais aeroportos do Brasil registraram notas médias acima de 4 (bom), superando a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero). Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador de satisfação geral do passageiro ficou em 4,39.

Foram ouvidos 24.320 usuários entre abril e junho de 2019. A pesquisa avalia a experiência do passageiro em diversos itens de infraestrutura, atendimento e serviços, bem como monitora o desempenho de diferentes processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens, totalizando 38 indicadores. Do total de indicadores, 82% (31) obtiveram, de forma geral, média superior a 4 (bom).

Confira a lista completa:

Os itens com as piores avaliações na pesquisa são custo-benefício dos produtos de lanchonete/restaurantes (nota 2,95), custo-benefício do estacionamento (3,16), custo-benefício dos produtos comerciais (3,18), qualidade da internet/wi-fi (3,65), disponibilidade e localização de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio (3,68), quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,86).

Clique aqui para acessar o Relatório Geral do 2º Trimestre de 2019 e os relatórios por aeroporto.

Assessoria Especial de ComunicaçãoMinistério da Infraestrutura

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.