O grande Antonov 124 decola essa noite rumo ao Brasil, acompanhe

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Antonov AN-124 Viracopos
Antonov AN-124

Finalmente está chegando o dia da passagem de mais um grande Antonov AN-124 Ruslan pelo Brasil, o segundo maior avião cargueiro de mundo, atrás apenas de seu irmão gigante AN-225 Mriya.

Conforme você pôde acompanhar desde o começo do mês aqui no AEROIN, o cargueiro ucraniano pousará nesta sexta-feira, 11 de setembro, no aeroporto de Salvador (BA), vindo do Chile e trazendo a bordo uma carga especial de grande peso.

Atualização: aeronave já em solo brasileiro, confira clicando aqui.

O AN-124 da companhia aérea Antonov Airlines foi fretado pela Over Projects para trazer da capital chilena, Santiago, uma carga urgente com peso total de aproximadamente 83 toneladas e largura de 4,33 metros.

O Antonov da última operação de agosto – Imagem: Fábio Borborema / Delphi Forwarding

A aeronave escalada é a de matrícula UR-82072, que chegou hoje pela manhã ao Chile após partir da cidade de Houston, EUA. O AN-124 esteve embarcando a carga ao longo do dia, e a partir da 1:00 da madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) deverá prosseguir para a decolagem.

O voo de número ADB-3511 tem previsão de pouso em Salvador às 6:15 da manhã, e você poderá acompanhá-lo pelo FlightRadar24 através deste link (somente depois da decolagem) ou, alternativamente, pode procurá-lo na busca do FlightRadar24 pela matrícula UR-82072.

Não é incomum que os voos dos Antonov AN-124 atrasem sua decolagem em meia hora ou até mais de 1 hora em relação ao horário programado, por consequência dos diversos procedimentos a serem cumpridos pela tripulação antes da decolagem. Isso por conta do antigo projeto da aeronave, fabricada na época da União Soviética.

Portanto, continue de olho no radar após a 1:00 da madrugada até que ele decole.

Amanhã teremos fotos da operação em Salvador, então, para ver em primeira mão em seu celular, clique aqui para fazer parte gratuitamente de nosso canal AEROIN no Telegram.

Atualização: aeronave já em solo, confira a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias