Grande operadora de Jumbos no Brasil, Kalitta apresenta o novo visual de seus aviões

Com o negócio reforçado durante a pandemia e a consequente demanda por jatos cargueiros puros, a americana Kalitta Air consolidou-se numa série de novas rotas, inclusive para o Brasil. Nessa semana, a empresa aproveitou para apresentar a nova pintura dos seus Boeing 747.

A empresa, que sempre esteve presente no Brasil através de voos fretados de carga, aproveitou-se do espaço deixado pela menor quantidade de voos de passageiros durante a pandemia para começar a voar regularmente entre sua base nos EUA e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Trata-se de uma empresa já tradicional no mercado, que conta com mais de 40 jatos, sendo maioria deles do modelo Boeing 747-400F, mas também tem 767F e 777F, sendo estes dois últimos operados para a DHL. Recentemente, a empresa se posicionou como a lançadora do jato Boeing 777-300ERSF, versão de carga convertida do 777-300ER de passageiros, que é hoje o maior avião bimotor do mundo em operação.

A nova pintura foi divulgada em seu Facebook oficial, e traz um ar mais clean, deixando para trás as faixas em vermelho e laranja que percorriam a fuselagem. Agora, tais faixas ficaram limitadas à cauda da aeronave e os dizeres Kalitta Air ocupa uma área maior da fuselagem, com novas asas estilizadas na ponta da logo.

O primeiro Jumbo a receber a pintura tem matrícula N403KZ, e em breve o restante da frota deverá ser pintado nas novas cores da empresa.

Veja como é a operação da empresa em Campinas, nesta matéria especial e exclusiva que realizamos durante o pico da Pandemia:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias