Início Aeroportos

GRU Airport amplia datas de vacinação contra a COVID-19

A GRU Airport, Concessionária que administra o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, ampliou o cronograma de vacinação no combate à Covid-19 destinadas aos colaboradores no aeroporto.

Houve a inclusão de mais uma data, de forma que nos dias de hoje e amanhã, 1° e 2 de junho, serão vacinados todos os profissionais com idade acima dos 18 anos. A lista de elegíveis você encontra abaixo nesta matéria.

Na última sexta, 28 de maio, primeiro dia de vacinação, cerca de cinco mil profissionais com idade entre 40 e 60 anos receberam a primeira dose da imunização. Nesta segunda-feira, 31 de maio, aconteceu o segundo dia de vacinação e cerca de cinco mil doses foram aplicadas em todos os funcionários maiores de 30 anos.

Como nas datas anteriores, o atendimento acontece das 9h às 16h, no saguão do Terminal 1, para pessoas elegíveis e com credencial válida. Essa ação de imunização acontece conforme o Programa Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19 do Ministério da Saúde. São elegíveis à vacinação prioritária contra a Covid-19, até o momento:

  1. Funcionário da Concessionário GRU Airport
  2. Terceiros da Concessionário GRU Airport
  3. Companhias Aéreas (equipe de solo e tripulação)*
  4. Terceiros das Companhias Aéreas (item 3 acima)
  5. Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (ESATA)
  6. Empresas de Courier e Correios
  7. Terceiras das ESATAS
  8. Órgãos Públicos
  9. Terceiros dos Órgãos Públicos
  10. Agências de Carga

*Pilotos e Comissários de bordo deverão apresentar os devidos comprovantes da situação de trabalhador empregado na companhia aérea

Abaixo, o cronograma de aplicação (por idade):

28/5 sexta-feira

Entre 40 e 60 anos

31/5 segunda-feira

Maiores de 30 anos

01/06 terça-feira

Maiores de 18 anos

02/06 quarta-feira

Maiores de 18 anos

Informações adicionais sobre o preenchimento do formulário antes de se vacinar, sobre as contra-indicações e sobre os cuidados após receber a vacina podem ser encontradas na matéria anterior, publicada no último domingo, clicando aqui.

Sair da versão mobile