GRU Airport fecha o Terminal 1 por tempo indeterminado

Após concentrar todas as operações internacionais no Terminal 3, adotar medidas de aferição de temperatura de passageiros e desinfecção, e celebrar a postergação do pagamento das outorgas referentes à concessão do maior aeroporto do país, a GRU Airport agora comunica mais mudanças.

Em um comunicado à imprensa, a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que a partir da 0h de 1º de abril suspenderá temporariamente as operações de embarque e desembarque no Terminal 1.

A medida está alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da Azul sobre a interrupção momentânea de suas atividades no Aeroporto, em função da pandemia de COVID-19. Os serviços de restaurantes também serão desativados e o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM não mais contemplará o Terminal 1, neste período.

A empresa não informou um prazo para retomadas das atividades, já que tudo dependerá da evolução do controle da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo.

Para informações relacionadas a voos, recomenda-se que o passageiro da Azul faça contato com a companhia aérea no telefone 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Aos passageiros que estiverem no Aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul (MS) receberá R$ 5 milhões...

0
A Prefeitura ressalta que este investimento não só beneficiará os usuários e operadores do aeroporto, mas também contribuirá para impulsionar