GRU Airport poderá receber dois A380 ao mesmo tempo nesta quinta (27).

Foto do primeiro pouso regular do A380 no Brasil.

Exatamente um mês após a Emirates iniciar os voos na rota de São Paulo a Dubai com o A380, o GRU Airport poderá presenciar outro momento inusitado. Pela primeira em sua história, dois exemplares do superjumbo poderão estar em solo ao mesmo tempo, nesta quinta-feira (27).




A razão de tal feito reside no fato da aeronave que faria o voo de Dubai para São Paulo haver retornado à capital de um dos Emirados Árabes, após sofrer uma pane elétrica. Apesar do incidente, o voo retornou à sua cidade original.

O voo regular EK261 terá pouso previsto em Guarulhos às 16h30, como usual. O voo cancelado foi renumerado EK8261 e tem chegada prevista em GRU às 20h15 (hora de Brasília), segundo consulta ao site da companhia aérea.

A posição de parada das aeronaves será a de costume, no Terminal 3. Entretanto, dificilmente as aeronaves estarão em fingers ao mesmo tempo, uma vez que o horário de chegada entre um e outro é de quase 4 horas, suficiente para que usem a mesma posição.

Apesar de ser uma novidade no Brasil, diversos aeroportos no mundo recebem múltiplos voos diários do A380.

Veja outras histórias

Belo Horizonte terá voo especial direto para Madri com o Boeing...

0
Um voo especial ligará a capital espanhol à capital mineira pela primeira vez, num Boeing 767 utilizado por grandes clubes europeus.