GRU Airport realiza Spotter Day Sunset

 Os spotters credenciados da GRU Airport passaram uma tarde de fotografias próximos a cabeceira 27 neste ultimo domingo (17) para aproveitar a primeira edição do Spotter Day Sunset do maior aeroporto do país. O evento contou com a presença de 50 fotógrafos de aviação e teve como pano de fundo o pátio 9 que serve como remota para diversas aeronaves de empresas nacionais e internacionais.





A equipe de comunicação da GRU Airport recepcionou os fotógrafos no Mezanino do Terminal 1, aonde foram entregues os coletes e água com um cordão exclusivo da GRU Airport. Depois de serem escaneados no raio-x (seguindo procedimentos normais de acesso à pista) foram conduzidos ao pátio do Terminal 1, aonde puderam registrar a chegada do Airbus A330-200F da Turkish Cargo. Em seguida foram conduzidos para um local próximo a taxiway Alpha ao lado do pátio 9, onde ficam estacionados diversas aeronaves de grande porte das companhias que voam para o GRU Airport.

Uma boa surpresa do dia foi a arremetida do Airbus A380 da Emirates que levou os fotógrafos ao delírio, dando a possibilidade de registrar duas vezes e por ângulos diferentes o maior avião de passageiros do mundo. Os spotters se empolgaram com a aeronave no momento em que desfilava na frente de suas lentes.

Nada passava despercebido, olhares atentos a cada movimento e aeronaves, até a ida ao banheiro se tornou um passeio super agradável pelo fato de passarem bem próximos aos gigantes como o Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada, e o Airbus A350-900 e Boeing 777-300ER da LATAM Brasil.

O final da tarde o sol resolveu dar um show e brindar os fotógrafos com um espetáculo único, as fotos ganharam uma nova tonalidade dourada, fazendo belos registros ao cair da tarde no GRU Airport.

Ao por do sol as câmeras foram ajustadas para registrar a partida da segunda maior aeronave que voa regularmente no aeroporto, o Boeing 747-8i da Lufthansa que passou a menos de 50 metros do local aonde estavam os entusiastas.

Das 14h30 às 18h30, os spotters aproveitaram a melhor hora da luz do Sol para fazer belos registros, sob olhar igualmente empolgado da equipe de comunicação do aeroporto.

Por volta das 18h30, os spotters retornaram ao Terminal 1 finalizando assim mais um evento de sucesso, impecável promovido pela equipe do GRU Airport Spotters que contou com a civilidade dos spotters, que garantiram um clima de harmonia, dentro das regras de segurança colocadas.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.