GRU Airport se une a organização focada na cadeia mundial de fármacos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: GRU Airport

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o mais novo membro da Pharma.Aero, uma organização sem fins lucrativos, criada com objetivo de unir as principais empresas envolvidas no transporte aéreo internacional e os mais importantes fabricantes mundiais de fármacos.

A entidade também auxilia na discussão e implantação de melhorias de qualidade no transporte e armazenamento de carga aérea para atender à cadeia de abastecimento na área da saúde, como medicamentos e vacinas, e tem como pré-requisito para seus membros a certificação pela IATA (International Air Transport Association) em boas práticas de operação de produtos farmacêuticos. 

“O CEIV (Center of Excellence for Independent Validators) IATA foi uma conquista muito importante nessa jornada, e agora, ingressar na Pharma.Aero levará o Aeroporto de Internacional de São Paulo/Guarulhos a um novo patamar de excelência na cadeia de suprimentos farmacêutica, pois estaremos lado a lado com os especialistas, compartilhando inovações na indústria de carga aérea”, disse Mônica Lamas, Diretora Comercial e de Cargas do GRU Airport.

“Nos últimos anos, o Aeroporto de Guarulhos recebeu importantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e melhorias de processos, com o objetivo de oferecer a mais alta qualidade e confiabilidade às indústrias farmacêuticas. O Aeroporto de Guarulhos é o maior hub do Brasil para importações de produtos farmacêuticos”, completou a executiva.

Câmara fria de armazenamento no aeroporto de Guarulhos – Imagem: GRU Airport

O GRU Airport enfatiza que fazer parte desta organização mostra como está comprometido com um serviço dedicado e de alto padrão no armazenamento das importações e distribuição regional de produtos farmacêuticos e vacinas, e está pronto para reforçar o seu importante papel, em especial nos desafios logísticos durante a pandemia causada pela Covid-19, seja nas operações já realizadas, seja nas importações das vacinas que estão por vir.

Informações do GRU Airport

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja as rotas das vacinas da Covid-19 pelos aviões da FAB...

0
Tanto as empresas aéreas quanto a Força Aérea Brasileira passaram a levar em seus aviões os lotes de vacinas para todas as partes do Brasil.