GRU Airport agora tem Unidade Einstein para exames de Covid-19

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Unidade do Einstein no GRU Airport – Imagem: Albert Einstein

A partir de hoje (28), passageiros, funcionários e visitantes do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terão acesso ao exame RT-PCR para diagnóstico de Covid-19 e orientação de saúde por telemedicina oferecidos pela Unidade Einstein, instalada próximo ao check-in F no terceiro piso do Terminal 3, destinado às operações internacionais.

Com a proposta de oferecer mais conveniência, especialmente aos viajantes que precisam de agilidade na coleta de exames, análise dos resultados e atualização vacinal, de acordo com exigências especificas de cada destino, a Unidade Einstein Aeroporto Internacional de São Paulo funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana.

O laboratório conta com uma equipe de 65 profissionais dividida em turnos – incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, clínicos laboratoriais – com atendimento em português, inglês e espanhol. Serão seis guichês, três deles para autoatendimento, além de oito cabines exclusivas para testagem.

Para o exame de RT-PCR, a coleta e a análise serão realizadas na própria unidade. Os resultados serão emitidos em até 4 horas e poderão ser retirados pessoalmente ou verificados no aplicativo Meu Einstein.

Em caso de diagnóstico positivo para Covid-19, será oferecido o atendimento por telemedicina. Por meio dele, profissionais da equipe assistencial Einstein avaliarão o estado de saúde do paciente, orientarão a seguir os protocolos de isolamento e, se necessário, encaminharão para a unidade de saúde mais próxima.

“Em parceria com o Einstein, criamos mais uma facilidade e alternativa para o passageiro que necessita apresentar este documento para viajar, principalmente, aos que têm destinos internacionais ou até mesmo para quem deseja realizar o teste e receber o resultado de forma rápida”, destaca Gustavo Figueiredo, presidente da GRU Airport. “Ao disponibilizarmos esse espaço, que já conta com a telemedicina, proporcionaremos o que há de mais moderno e prático para todos que frequentam o nosso aeroporto”, concluí o executivo.

A GRU Airport alerta que diversos países exigem a comprovação da testagem negativa para Covid-19, mas as regras podem mudar a qualquer momento. Por isso, aconselha que o passageiro com destino internacional consulte a companhia aérea ou autoridade local para verificar as condições de embarque e entrada no país antes de viajar.

Na segunda fase de implantação, estarão disponíveis vacinas importantes para o calendário dos viajantes e o número de exames laboratoriais oferecidos será ampliado.

Informações da GRU Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias