GRU Airport vacinará amanhã, 17/06, todos os trabalhadores com credencial válida

Seguindo o Programa Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19 do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Imunização, APENAS no dia 17 de junho, haverá vacinação contra a Covid-19 para todos os trabalhadores do GRU Airport com credencial válida, o que inclui profissionais que atuam como despachante e ajudantes de despachantes aduaneiros, transportadores, importadores e exportadores, lojistas (varejo e alimentação), terceiros de lojistas, colaboradores dos hotéis, salas VIP e estacionamento.

Esse é o último dia para que esses profissionais possam se vacinar em GRU. Desde o início da campanha para esse grupo prioritário, que começou no dia 28 de maio, cerca de 16 mil empregados (diretos e indiretos) já receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19.

A vacinação se dará conforme regras abaixo:

1.Apresentar credencial válida* no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos;

2.Ter mais de 18 anos;

3.Preencher o pré-cadastro de vacinação no site https://vacinaja.sp.gov.br/, na categoria “POPULAÇÃO GERAL”;

4.Preencher ficha de cadastro (clique aqui) e apresentar impressa.

*Pilotos e Comissários de bordo deverão apresentar os devidos comprovantes da situação de trabalhador empregado na companhia aérea.

As doses da vacina serão aplicadas no saguão do Terminal 1, das 9h às 16h (fim da aplicação da vacina).

Orientações gerais:

– A vacina será concedida após a apresentação da credencial, bem como de documento de identificação pessoal com foto e data de nascimento;

– Gestantes e puérperas poderão ser vacinadas;

– O uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social;

– A vacinação nesta campanha está sujeita a disponibilidade de doses e limite de horário de aplicação;

– Haverá transfer (ônibus) específico para transporte entre o Terminal 2 e Terminal 1. O ponto de parada será no desembarque oeste, primeira calçada, e começará a circular às 8h30 a cada 15 minutos;

– O estacionamento do Terminal 1 estará liberado para acesso durante a vacinação;

– O horário de funcionamento da estação de vacinação é das 9h às 16h. Sendo assim, a última dose administrada será às 16h;

– Os trabalhadores que estavam contemplados nos grupos anteriormente divulgados e que não conseguiram se vacinar poderão receber a dose seguindo os requisitos estabelecidos acima;

– Pessoas vacinadas na primeira ação de vacinação não poderão se vacinar.

Atenção
Não poderão se vacinar nesta data:

• Pessoas que tiveram covid-19 nos últimos 30 dias;

• Pessoas que tomaram qualquer outra vacina 14 dias antes.

Orientação pós vacinação:

Em caso de mal-estar ou sintomas gripais, procure um serviço de saúde. Em caso de mal-estar no aeroporto, procure o ambulatório São Francisco, ou, em caso de colaboradores GRU Airport, o ambulatório médico.

Campanha de Vacinação Solidária

A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Fundo Social do Município, está promovendo a Campanha de Vacinação Solidária, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A doação poderá ser realizada no ponto de coleta do Terminal 1 durante a vacinação e também no Terminal 2 – prédio administrativo da GRU Airport – no piso térreo (ao lado do Credenciamento, após a catraca) e 2º andar (ao lado da recepção).

No dia 18 de junho (sexta-feira), data que finaliza a campanha de arrecadação, somente os pontos de coleta do Terminal 2 estarão acessíveis.

A GRU Airport ressalta que na sexta-feira não haverá vacinação, apenas a arrecadação de alimentos no Terminal 2.

Participe desta ação levando 1kg de alimento não perecível.

Informações da GRU Airport

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias