Grupo brasileiro Imetame pinta seu avião ATR-72-600, o único corporativo no mundo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O grupo industrial, de logística e energia brasileiro Imetame Group está para estrear uma nova pintura em seu turboélice ATR 72-600, o primeiro e único exemplar do modelo no mundo sendo usado como aeronave corporativa.

Em imagens que circulam na internet desde ontem é possível ver a aeronave em processo de pintura, após operar sem uma identidade visual desde que chegou, em novembro do ano passado.

Na época, o AELIS Group, responsável pelo leasing da aeronave, destacou sua singularidade por ser o único ATR-72-600 do mundo empregado exclusivamente no transporte de funcionários de uma empresa. Todas as outras aeronaves do mesmo modelo ao redor do globo operam em voos de passageiros, militar ou carga.

A aeronave de matrícula PR-PFD (msn 1235) tem apenas 4,9 anos de idade e voou antes na empresa Firefly, da Malaísia. O último voo aconteceu no dia 20 de março, quando decolou de Aracruz, no Espírito Santo, e pousou em Brasília. Depois disso, não há mais registros nos sistemas de rastreamento de voos, possivelmente por conta da diminuição nas atividades aéreas como resultado da pandemia.

Numa das imagens, é possível ver como ficará a pintura final, quando concluída. Embora cada lado da aeronave traga mensagens diferentes, relacionadas com os valores da empresa, no geral, o moderno turboélice ficará da seguinte forma.

Não é a primeira vez que o Imetame Group opera uma aeronave ATR. Anteriormente um ATR 72-200 chegou a ser usado em seu transporte interno. Trata-se do PR-AZT de 24,7 anos (msn 450) que está atualmente armazenado.

Em novembro, quando o PR-PFD chegou, o diretor administrativo do grupo Imetame Gilson Disse Pereira, deu a seguinte declaração:

“Estamos felizes em atualizar nossa frota com a série ATR72-600, a aeronave líder em destaque no segmento de 70 assentos e aproveitar as inovações tecnológicas mais recentes para melhorar nossos serviços e reduzir nossa pegada ecológica”,

Emprego do ATR-72-600 pelo IMETAME

O Imetame opera essas aeronaves para transporte de sua equipe e visa proporcionar mais conforto, segurança e maior tempo dos profissionais com suas famílias, já que o tempo gasto nas viagens reduz significativamente.

Isso ocorre por que o Imetame, ao invés de contratar mão de obra no local dos serviços realizados fora do Espírito Santo, tem a cultura de levar a mão-de-obra de Aracruz para as obras fora do estado. O avião, modelo ATR com capacidade para 72 passageiros, atua de norte a sul do Brasil levando os colaboradores para as obras ou trazendo-os de volta nas “paradas de fábricas”.

Além disso, quando o colaborador passa o final de semana na obra, a sua família (esposa e filhos) podem viajar na aeronave da empresa para visita-lo. O novo meio de transporte da Imetame também é uma forma de realizar o sonho de muitas pessoas, que pela primeira vez terão a oportunidade de viajar de avião. É uma prática muito interessante de valorização das pessoas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comentários estão fechados.