Grupo de spotters promove encontro de fotografia em Confins no mês de Julho.

11641967_999245540086871_1521632301_o
Um grupo de entusiastas de aviação está organizando um grande encontro de fotografia aeronáutica no próximo dia 18 de julho de 2015. A atração principal será a oportunidade de fotografar o movimento do aeroporto internal Tancredo Neves a partir de um lugar diferente, o pátio do DTCEA-CF (Departamento de Controle do Espaço Aéreo – Confins). Trata-se de mais uma iniciativa apoiada pela Força Aérea Brasileira em prol da cultura aeronáutica no país.

Eduardo Cabrera, do Spotter Clube MG, é um dos organizadores e explica como nasceu a ideia: “no ano passado, um grupo de spotters que se reuniu para fotografar no aeroporto Santos Dumont. A experiência foi tão legal que pensamos em organizar “Spotter Day” pelo pais. Buscamos spotters locais que queiram abraçar a ideia e daí começam as coordenações”. Ele completa “vocês do AEROIN foram parte da nossa inspiração para realizar esses encontros”.

Além de Confins, há outros encontros sendo organizados para Rio de Janeiro e Curitiba. Mais informações e o cadastro podem ser obtidas na página do evento, que pode ser acessada por ESSE LINK.

Em breve você confere a cobertura desse encontro aqui no AEROIN.