Início Empresas Aéreas Grupo hoteleiro espanhol lança própria companhia aérea em 2021

Grupo hoteleiro espanhol lança própria companhia aérea em 2021

O grande grupo hoteleiro espanhol Iberostar está nos últimos preparativos para iniciar as operações na companhia aérea World 2 Fly, seu novo braço de atuação. A nova empresa deve obter o AOC (Certificado de Operador Aéreo) em fevereiro ou março do próximo ano, para começar a voar a partir de abril.

A empresa já assinou contrato de arrendamento de um Airbus A350 e está em fase final de negociação para uma segunda unidade do modelo. Ainda não foi divulgado qual versão da aeronave será operada pela companhia.

A World 2 Fly irá ligar a Espanha a países da América Central e Caribe. Inicialmente, voando para México, Cuba e República Dominicana, com possibilidade de atender, no futuro, também Portugal e Itália, mercados estratégicos para o Iberostar.

O surgimento de uma nova companhia aérea vai na contramão do mercado de transporte aéreo espanhol. A Air Europa planeja reduzir drasticamente a sua frota em razão da crise do novo coronavírus e a IAG, controladora da Ibéria, suspendeu negócios para expansão e renegociou a compra da concorrente. O grupo Iberostar possui mais de 120 hotéis em 19 países e conta com mais 34 mil funcionários.

Em julho deste ano, um outro grupo de hoteleiros espanhóis, da região turística de Tenerife, também anunciou um iniciativa semelhante para garantir o fluxo contínuo de turistas para as Ilhas Canárias, após a crise causada pela pandemia de Covid-19. Confira a matéria completa aqui.

Sair da versão mobile