Início Aeroportos Guarulhos é o 1º aeroporto a receber o Boeing 737 do Mercado...

Guarulhos é o 1º aeroporto a receber o Boeing 737 do Mercado Livre para operação comercial

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 737-400F Mercado Livre PR-SDM
Foto cedida por Rafael Ferreira

Depois de sair do aeroporto de São José dos Campos (SP), onde recebeu a pintura do Mercado Livre, e ser levado no dia 3 de novembro até Curitiba, onde fica a base da Sideral Linhas Aéreas, dona da aeronave que voará para a empresa de comércio digital, o Boeing 737-400F de matrícula PR-SDM finalmente decolou neste domingo, 8, para iniciar suas operações comerciais com a nova e chamativa cor amarela.

Segundo dados do site de rastreamento FlightRadar24, o jato decolou de Curitiba às 15h01 e fez um rápido deslocamento de 45 minutos até o aeroporto de Guarulhos, onde pousou às 15h46.

FlightRadar24 Voo Boeing 737 Mercado Livre Guarulhos
O Boeing 737 voando até Guarulhos neste domingo – Imagem: FlightRadar24

Conforme informado pelo Mercado Livre na última quinta-feira, 5, as cidades que receberão seus voos da Meli Air serão Porto Alegre, Manaus, Recife, Salvador, Fortaleza, Goiás e Espírito Santo, portanto, ao menos um desses destinos deve receber o PR-SDM nesta segunda-feira, 9.

Além do Boeing 737-400F, a empresa de e-commerce também já declarou que mais três aviões ainda serão integrados a sua frota exclusiva no Brasil, além de outros quatro atendendo o mercado doméstico mexicano. Todos os aviões são operados pelas respectivas empresas aéreas proprietárias, como a Sideral, que firmaram contrato para disponibilizá-los para os voos da Meli Air.

O Mercado Livre destaca que a malha logística foi desenhada com base na evolução da demanda nos últimos anos, avaliando as rotas mais eficientes para distribuição de produtos nas demais cidades.

Foi um processo que envolveu fortemente inovação e tecnologia, com desenvolvimento de software de ponta para modelar diferentes cenários que operam a rede de forma eficiente, otimizando a utilização das instalações e unidades e definindo em tempo quase real quais são as rotas aéreas e os aeroportos mais rápidos em cada caso.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.