Guarulhos receberá amanhã voo especial com Boeing 777 da emiradense Etihad

Foto de John Taggart from Sunbury, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Se o Brasil perdeu os voos regulares de passageiros da Etihad em 2017, novas oportunidades de vê-los por aqui surgiram durante a pandemia. Ao longo do mês de julho de 2020, a empresa emiradense com sede em Abu Dhabi, fez uma série de voos especiais para São Paulo com objetivos de repatriação de estrangeiros e transporte de mercadorias.

Agora, a empresa volta, mas o foco é todo na carga. Um novo voo passou a constar com status de “autorizados” no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Segundo a agência, os voos devem acontecer na rota Hyperabad (Índia) – Aurora (EUA) – Guarulhos, com a seguinte programação:

– Em 5 DE MAIO: o voo ETD-985 decola de Hyperabad para Aurora, no estado do Nebraska, para pousar no mesmo dia. Às 16h de Brasília, ainda do dia 5, o voo ETD-2076 decola dos EUA rumo a Guarulhos.

– Em 6 DE MAIO: a previsão de pouso em Guarulhos está marcada para 6h45 da manhã. O Boeing 777-300 fica no solo ao longo do dia e retorna para os Estados Unidos às 20h45, como ETD-2077.

A empresa dos Emirados Árabes tinha voos regulares para São Paulo, operados com Airbus A340-500 e 600, além de Boeing 777, entre junho de 2013 e março de 2017. No entanto, a baixa ocupação e a forte concorrência da Emirates deixaram a rota inviável para a empresa de Abu Dhabi.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Santo Ângelo (RS) tem futuro decidido após debate

0
No debate foram discutidas as obras de ampliação do aeroporto, a concessão do espaço à iniciativa privada e o início dos voos até São Paulo.