Início Empresas Aéreas Guarulhos receberá voo especial feito com um Boeing 787 ‘preighter’ belga

Guarulhos receberá voo especial feito com um Boeing 787 ‘preighter’ belga

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto de Marvin Mutz via Flickr (CC)

Um novo voo cargueiro especial, dessa vez operado pelo braço belga da empresa TUI Airlines, passou a constar do registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A operação visa a atender a demandas por peças de reposição da indústria automotiva no Brasil, que foi afetada pela queda na quantidade de voos de passageiros entre a Europa e a América do Sul, nos quais sua carga era embarcada usando o espaço da “barriga” (porão) das aeronaves.

Segundo o pedido da empresa, o voo está previsto para ocorrer em 28 de fevereiro, com chegada a São Paulo – Guarulhos, às 4h15 da madrugada e partida de retorno a Bruxelas às 20h do mesmo dia. O serviço será realizado com um Boeing 787-8 de passageiros adaptado para levar mercadorias no “deck principal”, onde estão os assentos. Essa modalidade de transporte está sendo chamada de “preighter”, junção de “passenger” com “freighter”.

Antes desse voo a ser operado pela subsidiária belga, o braço holandês da TUI já havia realizado voos ao Brasil anteriormente, sendo a última operação no dia 2 de fevereiro, também com destino a Guarulhos.

A TUI, uma empresa focada no setor turístico e cuja sede está na Alemanha, está praticamente paralisada por causa da nova onda do coronavírus, que colocou em lockdown seus dois principais mercados: Reino Unido e Alemanha. A empresa só tem operado voos fretados, principalmente para repatriação, e só voltará com os voos regulares em 28 de fevereiro.