Há cinco propostas de compra para o Boeing 787-8 VIP mexicano

Nesta segunda (15) encerraram-se as propostas de interessados em adquirir o Boeing 787-8 presidencial mexicano TP-01, batizado de José María Morelos e Pavón. Segundo o governo local, há pelo menos cinco propostas de compra para o moderno jato.

“Hoje as propostas estão fechadas, e eu entendo que cinco países participaram. O processo é acompanhado pela ONU e há várias partes interessadas, mas pesquisa está sendo feita, porque precisamos saber a origem do dinheiro”, disse o presidente López Obrador em conferência de imprensa.

A venda do avião presidencial foi um dos principais compromissos de campanha do Presidente. De acordo com López Obrador, o avião presidencial será vendido por, pelo menos, US$ 150 milhões e vai financiar um projeto de desenvolvimento para a América Central.

O governo mexicano está pagando quase US$ 800,000 para manter a aeronave parada em um hangar em Victorville, Califórnia, de acordo com o contrato assinado com a companhia Boeing.

O vencedor do bid será conhecido nos próximos dias. Quem será que vai levar.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.