Hamburg ganha voos do A380 da Emirates a partir desta segunda

A Emirates vai estrear nesta segunda-feira, 29 de outubro, o primeiro serviço regular com o Airbus A380 em Hamburgo.

Para comemorar a chegada inaugural, o A380 será implantado no serviço da manhã (voos EK059 / EK060), enquanto a partir de 30 de outubro o A380 será implantado regularmente no serviço da tarde (voos EK061 / EK062).




Avião Airbus A380 Emirates

Airbus A380 da Emirates

A implantação do icônico avião de dois andares representará um aumento de capacidade de mais de 22% na rota. Com um total de 6.090 assentos semanais em cada direção, a Emirates oferecerá aos viajantes de negócios e lazer do norte da Alemanha uma escolha ainda maior de opções de viagem para Dubai.

Com seus múltiplos serviços diários do A380 para Frankfurt, Munique e Dusseldorf, a Emirates operará todos os gateways alemães com sua icônica aeronave.

O Airbus A380 da Emirates que atenderá a rota Dubai-Hamburgo oferecerá um total de 516 assentos em uma configuração de três classes, sendo 426 assentos na Economy na cabine principal, além de 76 assentos totalmente planos na Business e 14 Suites Privadas na Primeira Classe no andar superior.

“Estamos empolgados em finalmente levar nosso carro-chefe da Airbus ‘para casa’ e ver Hamburgo se juntar aos outros 48 destinos que atualmente servimos com o Superjumbo. O A380 é uma aeronave icônica que continua a entusiasmar nossos clientes e estabelece a referência para o conforto de viagem em voos comerciais”, disse Volker Greiner, vice-presidente da Emirates para a Europa do Norte e Central.

Avião Airbus A380 Emirates Primeira Classe

Primeira Classe do A380 da Emirates

“A Emirates tem sido um componente fixo de nossas operações e um parceiro confiável há doze anos. A demanda tem sido alta na rota direta para o centro de Dubai, agora servida com dois voos diários. O fato de a Emirates agora também estar implantando o A380 no Aeroporto de Hamburgo é uma conseqüência lógica do alto e consistente fator de carga no voo de Dubai”, comentou Michael Eggenschwiler, CEO do Aeroporto de Hamburgo.

O A380 da Emirates fez sua primeira visita a Hamburgo como parte única das celebrações do 100º aniversário do Aeroporto de Hamburgo, em 24 de setembro de 2011.

A partir de 30 de outubro, o voo EK061 passará a ser operado com o A380 saindo de Dubai todos os dias às 15:00 e chegando a Hamburgo às 19:00. O voo de volta, EK062, parte de Hamburgo às 21:00 e aterrissa em Dubai às 06:20 da manhã seguinte (todos os horários são locais).

O par de voos diários EK059 / EK060 entre Dubai e Hamburgo permanecerá operado pelos Boeings 777-300ER.

 
Informações pela Emirates.
 




Veja como são as “janelas virtuais” da Emirates e como uma aeronave sem janelas poderia ser mais leve

Futuro do A380 em risco por ineficiência dos motores Rolls-Royce

Emirates inova e cria “check-in em casa”

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.