Hangar da Azul em Campinas fica pronto, veja como ele está ajudando a companhia

A Azul Linhas Aéreas começou hoje as suas operações no seu novíssimo hangar de manutenção no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Hangar Azul A330
Airbus A330 da Azul no pátio do novo hangar

O hangar é o primeiro construído pela própria empresa, já que os utilizados na Pampulha, em Belo Horizonte, foram herdados da TRIP, que por sua vez havia herdado-os da Total Linhas Aéreas.

Este novo hangar, porém, é muito maior, tendo capacidade para ser utilizado para a manutenção de qualquer tamanho de aeronave da frota: desde o A320neo até o A330neo, passando pelo A321neo e pelo A330ceo.

A capacidade da estrutura pode atender, de forma simultânea, até 8 aeronaves Airbus A32F (A320neo/A321neo), ou quatro jatos A32F + um A330, ou ainda apenas dois Airbus A330.

A notícia é uma boa entre tantas ruins que a companhia e as concorrentes têm tido devido à crise do Coronavírus: a Azul foi de 110 aeroportos atendidos para apenas 25, para poder chegar na meta de redução de 90% dos voos, assim como também fizeram GOL e LATAM.

E o novo hangar da Azul está ajudando a empresa neste momento difícil: dois Airbus A330 já estão estacionados no pátio externo, que é de propriedade da companhia, evitando gastos com estacionamento no aeroporto.

Apesar do momento ruim, a empresa promete que fará uma inauguração digna para a nova estrutura assim que a crise passar.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.