Hangar da Azul em Campinas fica pronto, veja como ele está ajudando a companhia

A Azul Linhas Aéreas começou hoje as suas operações no seu novíssimo hangar de manutenção no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Hangar Azul A330
Airbus A330 da Azul no pátio do novo hangar

O hangar é o primeiro construído pela própria empresa, já que os utilizados na Pampulha, em Belo Horizonte, foram herdados da TRIP, que por sua vez havia herdado-os da Total Linhas Aéreas.

Este novo hangar, porém, é muito maior, tendo capacidade para ser utilizado para a manutenção de qualquer tamanho de aeronave da frota: desde o A320neo até o A330neo, passando pelo A321neo e pelo A330ceo.

A capacidade da estrutura pode atender, de forma simultânea, até 8 aeronaves Airbus A32F (A320neo/A321neo), ou quatro jatos A32F + um A330, ou ainda apenas dois Airbus A330.

A notícia é uma boa entre tantas ruins que a companhia e as concorrentes têm tido devido à crise do Coronavírus: a Azul foi de 110 aeroportos atendidos para apenas 25, para poder chegar na meta de redução de 90% dos voos, assim como também fizeram GOL e LATAM.

E o novo hangar da Azul está ajudando a empresa neste momento difícil: dois Airbus A330 já estão estacionados no pátio externo, que é de propriedade da companhia, evitando gastos com estacionamento no aeroporto.

Apesar do momento ruim, a empresa promete que fará uma inauguração digna para a nova estrutura assim que a crise passar.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.