Hawaiian confirma compra com a Boeing e dá Aloha ao 787 Dreamliner

A Boeing e a Hawaiian Airlines anunciaram hoje oficialmente a escolha do 787 Dreamliner pela companhia havaiana, deixando o Airbus A330-800neo orfão e sem pedidos.




Conforme reportamos no ano passado e adiantamos a notícia oficial semanas atrás, a Hawaiian escolheu o Boeing 787-9 Dreamliner. O acordo fechado hoje está avaliado em $2.82 bilhões de dólares para 10 aeronaves. Mas nos bastidores se fala que esse valor é bem menor devido aos grandes descontos que a Boeing ofereceu à Hawaiian para deixar o A330-800neo orfão.

A Hawaiian também tem direito de compra para mais 10 unidades do 787. O Dreamliner na versão -9 pode levar até 290 passageiros em voos de 7.635 milhas náuticas (14.140 km), permitindo que a Hawaiian ofereça voos de sua base em Honolulu para a praticamente toda a Europa sem escalas.

Mas a companhia aérea também avalia voos para a Ásia, como Cingapura. “A eficiência operacional do Dreamliner e a experiência superior do cliente faz com que seja a melhor aeronave para modernizar nossa frota em 2021 e diante. A sua capacidade maior de assentos e alcance extendido irá nos permitir aumentar nossa malha atual e oferecer novos destinos na região da Ásia e Pacífico” disse Peter Ingram, presidente e CEO da Hawaiian.

Segundo, a Boeing o 787 consome 20% a menos que os 767 e A330 utilizados pela Hawaiian. A aeronave é o widebody que vende mais rápido de toda a história da fabricante americana, fazendo com que 170 novas rotas sem escalas fossem abertas pelo mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.