Hélice quebra e obriga piloto agrícola a um pouso forçado numa plantação de cana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O piloto de um avião agrícola do modelo Cessna C188 teve que fazer um pouso forçado no meio de uma plantação, depois que uma das pás da hélice simplesmente quebrou durante o voo. O incidente foi registrado em 9 de março com a aeronave de matrícula PR-THT, fabricado em 1976 (45 anos) e que pertence à Textor Aviação Agrícola.

Segundo o reporte registrado no painel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), a aeronave decolou da Fazenda Sanitá, em Quirinópolis (GO) a fim de realizar a aplicação de defensivo agrícola numa plantação. Durante uma das passagens, houve o problema com a hélice, fazendo com a aeronave perdesse a propulsão e obrigando o piloto a um pouso forçado.

Felizmente, o piloto saiu ileso, embora a aeronave tenha registrado danos substanciais. Um vídeo foi gravado logo após a queda da aeronave e mostra o veículo bastante danificado. Veja o vídeo abaixo, via É Mais Goiás.

Ainda não há notícias do que causou o rompimento da hélice.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias