Helicóptero com drogas cai próximo à fronteira do Brasil com o Paraguai

Imagem: Redes sociais/Reprodução

Um helicóptero do modelo Robinson R66 caiu em uma fazenda na manhã dessa quarta-feira, dia 20 de outubro, no município de Ponta-Porã, no estado de Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo informações do UOL, a aeronave foi encontrada já em chamas por policiais militares do Batalhão de Choque durante um patrulhamento na rodovia BR-463.

De acordo com o g1, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse que a navegação aérea não tem informações sobre o R66 no sistema, portanto, a aeronave estava em um voo clandestino.

Imagem: Redes sociais/Reprodução

A aeronave era usada para transporte de drogas, já que vários tabletes de cocaína foram encontrados ao redor do helicóptero no local.

Segundo o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco), o modelo caiu em uma área rural e descampada do município, na Fazenda Agropastoril Jotabasso, que fica a cerca de 30 km do centro de Ponta-Porã.

Em nota ao AEROIN, a empresa comenta: “A empresa Jotabasso esclarece que não tem qualquer relação com o helicóptero que caiu hoje em sua fazenda, na cidade de Ponta Porã. Honestidade, respeito ao próximo e transparência fazem parte das ações diárias da empresa. Também é importante destacar que as atividades da Jotabasso estão concentradas na produção e comercialização de sementes de soja, sorgo, milho, trigo e aveia, não tendo qualquer relação com atividades ilegais.”

No acidente, as duas pessoas a bordo morreram. Marcelino Nunes, secretário Municipal de Segurança Pública da cidade, disse durante a manhã, para o Correio do Estado, que os guardas e policiais locais estavam indo para a fazendo para preservar o ambiente até a chegada do Dracco e da Polícia Federal.

Após a chegada, as equipes do Dracco do MS iniciaram a perícia do local e da aeronave, que ainda não teve sua matrícula divulgada.

Arthur Gimenes Prado
Experiência em TV, rádio e internet como repórter esportivo, comentarista, colunista e redator. Estudante do Ensino Fundamental e criador de conteúdo digital no Instagram, tendo também um canal no YouTube onde mostra experiências abordo e viajando pelo Brasil.

Veja outras histórias