Início Indústria Aeronáutica Helicóptero da NASA voa mais rápido e mais longe do que nunca...

Helicóptero da NASA voa mais rápido e mais longe do que nunca em 3º voo em Marte

O Ingenuity Mars Helicopter da NASA voou mais rápido e mais longe no domingo (25) do que em qualquer voo anterior ou qualquer teste na Terra. O dispositivo voou 50 metros, a metade do comprimento de um campo de futebol, a uma velocidade máxima de 8 km/h.

“O voo foi o que planejamos, e ainda assim foi nada menos que incrível”, disse Dave Lavery, executivo do programa do projeto para o helicóptero Ingenuity. “Com este voo, estamos demonstrando capacidades críticas que permitirão a adição de uma dimensão aérea para futuras missões a Marte”.

A viagem de 80 segundos foi o voo mais longo até agora para o Ingenuity. A decolagem e o pouso foram capturados pelas câmeras do Perseverance Rover.

No vídeo, o Ingenuity decola e, em seguida, sai rapidamente do campo de visão. Avance mais 45 segundos e o Ingenuity está de volta e pousa.

Seu segundo voo, em 22 de abril, durou cerca de 50 segundos, e foi a primeira vez que o helicóptero se moveu lateralmente. O primeiro voo foi apenas uma breve pairada a cinco metros de altura para um teste de equipamentos.

A equipe do Ingenuity está levando o helicóptero aos seus limites e adicionando instruções para capturar mais fotos. Como tudo nesses voos, as etapas dos próximos dias têm o objetivo de fornecer informações que possam ser usadas em futuras missões aéreas.

Sair da versão mobile