Início Acidentes e Incidentes Helicóptero do Exército Brasileiro cai com militares a bordo no Amazonas

Helicóptero do Exército Brasileiro cai com militares a bordo no Amazonas

Um helicóptero do Exército Brasileiro que estava em missão no interior do Amazonas, acabou caindo e vitimando um dos seis militares que estavam a bordo da aeronave.

pantera
Aeronave semelhante ao envolvido no acidente

O acidente ocorreu na manhã de hoje (13), na cidade de Careiro da Várzea, próximo à capital do Amazonas, Manaus, quando o helicóptero, ainda por motivos a serem investigados, caiu numa fazenda, no momento em que ocorria uma forte chuva na região.

Segundo o Comando de Aviação do Exército(CAvEx), o modelo do helicóptero envolvido no acidente, EB-2021 Pantera K2 do 4º Batalhão de Aviação do Exército, que caiu cinco minutos após decolar do aeródromo de Ponta Pelada, em Manaus.

Em uma nota emitida para a imprensa, o Comando Militar da Amazônia disse que o helicóptero estava em deslocamento para a cidade de Itaituba, no Pará, e acabou caindo por volta das 11 horas.

Os outros cinco militares que saíram com vida do acidente, foram levados até o Hospital Militar de Área de Manaus, para atendimento especializado, e todo suporte está sendo oferecido aos familiares por parte do Exército Brasileiro.

Uma equipe de Aviação do Exército foi enviada para o local da queda do helicóptero, para averiguação, e uma investigação para apurar as causas do acidente foram instauradas.

Abaixo é possível ver imagens gravadas no momento do acidente, que mostram o helicóptero rodopiando antes de atingir um rio dentro de uma fazenda. Na imagem é possível também ver a forte chuva que acontecia no momento do infeliz acidente, que até o momento não se sabe se foi a responsável pela queda.