Helicóptero é registrado atingindo ônibus ao cair após pane em voo

O helicóptero caindo, em cena do vídeo abaixo nesta matéria

Um helicóptero da Marinha mexicana caiu nesta quarta-feira, 25 de agosto, no estado de Hidalgo, ao norte da Cidade do México, e entre os ocupantes estava o secretário de Governo de Veracruz, Eric Cisneros, que se feriu no acidente.

Nenhuma morte foi relatada e o oficial está estável, segundo reporta o CVBJ. Eric e uma comitiva de cerca de 20 pessoas estavam percorrendo as áreas afetadas pela passagem do Furacão Grace, que causou extensos danos à região, quando enfrentaram a ocorrência aérea.

A aeronave caiu nas proximidades da unidade esportiva da cidade de Agua Blanca, em Hidalgo, logo após efetuar uma decolagem. No vídeo, nota-se o helicóptero perdendo controle no início da subida, girando em queda e atingindo um ônibus ao chegar ao solo. Sem grandes danos ao veículo, o motorista conseguiu acelerar e se distanciar do acidente:

O governador do estado de Veracruz, Cuitlhaguac Garcia, disse que, tentando chegar por via aérea a pontos inacessíveis da Sierra de la Huasteca Baja, “o helicóptero da Marinha onde viajava o Secretário de Governo, Eric Cisneros, teve um acidente. Ele me ligou para relatar que apesar de lesões está estável e bem. Não há perdas humanas”, escreveu Garcia.

Mais tarde, o próprio Secretário publicou uma mensagem para confirmar que tudo estava bem, dizendo: “Agradeço as demonstrações de solidariedade após o acidente do helicóptero da Marinha em que realizava sobrevoo de reconhecimento em zonas afetadas pelo furacão Grace. Felizmente no houve perdas humanas. Seguimos ajudando, mesmo com as lesões menores”.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias