Helicóptero russo de 25 metros arranca poste do aeroporto e acaba dividido em dois

Na última quarta-feira, dia 25 de novembro, um grande helicóptero do modelo Mil MI-8MTV-1, com mais de 25 metros de comprimento e de matrícula RF-38376, sofreu um acidente no aeroporto de Volgogrado, no sul do país.

Segundo testemunhas, a aeronave pertence ao serviço de proteção de fronteiras da Rússia e estava taxiando quando, por motivos ainda desconhecidos, o rotor principal atingiu um poste de iluminação.

General Aviation Accident… (25/November/2020) – Russia 🇷🇺 : A Mil Mi-8MTV-1 helicopter, owned by Russian Customs,…

Publicado por Aviation Accidents / This Day in History em Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

As imagens do acidente foram publicadas num grupo do Facebook (veja acima). Segundo reportes, não houve vítimas e ninguém se feriu.

Como resultado do impacto, todas as pás do rotor principal foram quebradas, bem como a seção da cauda, deixando a aeronave dividida em duas. O poste, “felizmente”, caiu para o lado e não sobre o helicóptero, o que poderia ter causado uma catástrofe, caso tivesse resultado numa explosão.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias