Helvetic Airways conclui a renovação da frota e rasga elogios às aeronaves Embraer

Embraer E190-E2 da Helvetic

A companhia aérea regional suíça Helvetic Airways recebeu ontem, 15 de agosto, sua décima-segunda aeronave de nova geração Embraer E2. A chegada a Zurique do quarto Embraer E195-E2 da transportadora conclui um programa de renovação da frota iniciado em outubro de 2019.

O último jato encomendado aterrissou em solo suíço às 17h07 (horário local). O voo de entrega de 9.900 quilômetros levou cerca de onze horas e meia. A adição do jato, registrado HB-AZL, leva a frota “totalmente Embraer” da Helvetic Airways para 16 aeronaves: oito E190-E2 para 110 passageiros, quatro E195-E2 acomodando 134 e quatro E190-E1 da geração anterior, que fornecem capacidade de reserva e back-up.

A chegada do HB-AZL, quase dois anos desde a entrega do primeiro E-Jet E2 da Helvetic Airways, conclui um programa de renovação da frota com um investimento total de quase US$ 750 milhões. 

“Estamos muito satisfeitos com nossa nova frota da Embraer”, disse o CEO da Helvetic Airways, Tobias Pogorevc. “Eles atendem perfeitamente às nossas necessidades em termos de capacidade, alcance e credenciais ambientais, que estão entre nossas principais prioridades. E estamos muito orgulhosos por agora operarmos a frota de aeronaves regional mais silenciosa e ecologicamente correta da Europa. Também gostaria de parabenizar nosso próprio pessoal e todos da nossa parceira Embraer pela conclusão bem-sucedida e dentro do prazo desse que tem sido o maior projeto da história de nossa empresa”.

Tamanho certo para o novo normal

Com a pandemia de coronavírus trazendo uma ênfase mais regional ao transporte aéreo junto com uma tendência para o uso de modelos de aeronaves menores, a Helvetic Airways se diz idealmente equipada para fornecer operações de voo confiáveis ​​e econômicas e para realizar aproveitamento pleno e frutífero das novas oportunidades dos mercados de todo o mundo. 

Suas novas adições à frota também tornam a Helvetic Airways uma das maiores operadoras de E-Jet E2 da Embraer no mundo, e fortalece ainda mais sua posição como uma companhia aérea regional.

A Helvetic Airways também detém os direitos de compra de mais doze aeronaves Embraer E-Jet E2. “Em vista da atual pandemia e suas repercussões não planejamos exercê-los em um futuro próximo”, diz o CEO Tobias Pogorevc.

Mais informações sobre a frota de aeronaves Helvetic Airways estão disponíveis em: https://www.welcomee2.ch/e195/en/.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Frankfurt-Hahn, na Alemanha, pede falência

0
De acordo com o diretor de operações, os papéis foram apresentados na última terça-feira,, no Tribunal Administrativo de Bad Kreuznach.