Helvetic Airways fará voos-surpresa usando sua frota de jatos Embraer E190

Em resposta aos efeitos da crise no setor de aviação global, a Helvetic Airways está diversificando sua capacidade de frota e avança no lançamento do que chama “uma inovadora rede de rotas” no final de julho.

A essa iniciativa de rotas inovadoras a empresa batizou de voos POP-UP. Basicamente, o que a empresa está procurando é atender à demanda por viagens de turismo, reprimida pela pandemia, oferecendo voos-surpresa a destinos que tenham menos restrições para os turistas suíços e, colocando um elemento a mais, ligando cidades que não tinham rotas diretas para Zurique.

Voos POP-UP

“Em vez de uma rede tradicional com a mesma frequência de voos, estamos sendo flexíveis e inovadores em nossas operações. Os voos POP-UP da Helvetic serão uma oportunidade para nossos clientes suíços e internacionais visitarem uma seleção exclusiva de destinos de alto nível, todos com reserva de hotel em um curto espaço de tempo e em conformidade com rigorosas medidas de higiene. Se as restrições de viagem significam que uma rota precisa ser alterada, podemos ser muito flexíveis na maneira como a fazemos. Em outras palavras, não há risco para nossos passageiros”, explica Tobias Pogorevc, CEO da Helvetic Airways.

O primeiro voo POP-UP será realizado em colaboração com a empresa Meersicht, especialista em viagens para o sudeste da Europa, e o hotel Chedi Lustica Bay de 24 a 26 de julho. O destino é Tivat, Montenegro. Depois, entre 27 a 30 de julho, os passageiros da Helvetic Airways podem relaxar nas praias de areia branca da ilha croata de Brač – um ponto conhecido pelo windsurf.

Não há voos diretos para esses dois destinos a partir de Zurique. Os preços são fixados entre 595 e 775 francos suíços e incluem o voo e o hotel. Os pacotes estão disponíveis para reserva nos canais das empresas.

Os voos POP-UP inaugurais terão as seguintes características:

Voo 1 – Destino a Tivat
– 2L8164 (24/07) ZRH 10:00 TIV 11:50
– 2L8165 (26/07) TIV 18:00 ZRH 20:00

Voo 2 – Destino a Brač
– 2L8140 (27/07) ZRH 10:00 BWK 11:35
– 2L8141 ​​(30/07) BWK 16:30 ZRH 18:15

Todos os destinos são atendidos pelas aeronaves da frota da Helvetic Airways: a última geração do Embraer E190-E2. Dois outros destinos POP-UP – Dubrovnik e Vilnius, capital da Lituânia – serão adicionados à rede Helvetic em agosto.

Cliente Embraer

A empresa suíça se tornou um importante cliente da Embraer na Europa. Como parte de sua estratégia para enfrentar a situação atual no setor de aviação e se posicionar o mais ideal possível para o futuro, a companhia regional atualizou um pedido de quatro aeronaves E190-E2 para o Embraer E195-E2, de maior capacidade.

“O Embraer E195-E2 encontra um bom equilíbrio entre capacidade de assento, alcance, consumo de combustível e operação ecológica. Com capacidade entre 120 e 150 assentos, praticamente não há concorrência no segmento regional de aeronaves. Operar uma frota padronizada com capacidades variadas de assentos nos permitirá expandir a flexibilidade operacional e a autonomia da nossa organização ”, explica Pogorevc.

A Helvetic Airways possui uma frota de 13 aeronaves, compreendendo oito Embraer E190-E1s e cinco Embraer E190-E2s. Os sete E2 restantes serão entregues em etapas a partir do final de 2020. Conforme relatado anteriormente, a Helvetic Airways encomendou 12 E190-E2s no total à Embraer em setembro de 2018, com a opção de comprar mais 12. Se a empresa fizer uso completo dessa opção, a transação totalizará cerca de US$ 1,25 bilhão no total, de acordo com o preço do catálogo. A Helvetic Airways declarou que deseja operar a frota regional mais moderna e ambientalmente sustentável da Europa até 2021.

O E195-E2 é o maior jato comercial fabricado no Brasil. Medindo 41,5 metros de comprimento, com envergadura de 35,1 metros e um peso inicial máximo de 62 toneladas, a aeronave pode transportar até 146 passageiros por 4.815 quilômetros. Em comparação com o E195 (geração E1), o consumo de combustível no E195-E2 é 25,4% menor por assento. Além disso, o E195-E2 é a aeronave mais ecológica da sua classe, certificada, com níveis de ruído e emissões externos excepcionalmente baixos.

Com informações da Helvetic

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Clientes da TIM terão internet liberada em voos da GOL e...

0
Primeira e única operadora do Brasil a oferecer internet grátis durante voos, a TIM traz mais um benefício nas nuvens para seus clientes.