O mais famoso Airbus A380 do mundo tem seu fim anunciado pela Hi Fly

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Hi Fly A380 Not Too Late For Coral Reefs
Imagem: Hi Fly

A companhia aérea portuguesa Hi Fly anuncia hoje, 3 de novembro, que está planejando eliminar da frota seu Airbus A380 no final do prazo de locação, ainda neste ano de 2020, após quase três anos de operações bem-sucedidas em todo o mundo.

Apesar de ter uma só unidade em sua frota, o gigante de dois andares da empresa de leasing de Portugal tornou-se talvez o mais famoso A380 do mundo, pois, sendo o único exemplar do modelo no mercado disponível para aluguel, acabou se tornando responsável por pousar pela primeira vez em muitos aeroportos nunca antes visitados pelo jato.

A decisão de não estender o período de arrendamento inicial acordado veio, segundo a Hi Fly, como consequência da pandemia de Covid-19, que reduziu drasticamente a demanda por aeronaves muito grandes.

A empresa pertence ao clube muito exclusivo de apenas 15 companhias aéreas que já operaram o A380, a maior aeronave de transporte de passageiros todos os tempos.

Hi Fly A380 Not Too Late For Coral Reefs
Imagem: Hi Fly

Avião Airbus A380 Hi fly
Imagem: Hi Fly

Acima de tudo, o icônico jato registrado sob a matrícula 9H-MIP, batizado e pintado com o tema “Salve os Recifes de Coral” com diferentes cores de cada lado da fuselagem, foi inspirador e levou essa mensagem ambiental responsável a centenas de milhões de pessoas nos quatro cantos do mundo.

O avião de número de série 006, segundo dados do Airfleets, voou pela primeira vez em novembro de 2006 e foi entregue à Singapore Airlines em março de 2008. Voou pela companhia asiática até novembro de 2017 e foi então estocado, até voltar a decolar com a Hi Fly a partir de julho de 2018.

O A380 será substituído na frota Hi Fly por aviões Airbus A330 adicionais, uma aeronave menor e mais adequada para as atuais condições de mercado.

Avião Airbus A330 Hi Fly
Airbus A330-200 da Hi Fly – Imagem: Leonardo Sanchez / Hi Fly

Airbus HiFly Primeiro A330neo
Airbus A330-900 (A330neo) da Hi Fly – Imagem: Airbus

Se você quiser relembrar em nosso arquivo algumas das curiosas histórias protagonizadas pelo Airbus A380 da Hi Fly, pode clicar aqui para acessá-las.

Informações da Hi Fly

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto desenha um pato no radar durante um voo de 1...

0
Em mais um caso de piloto fazendo desenhos no trajeto captado pelos radares, a mais recente "obra de arte" foi um pato (ou algo parecido).