Hi Fly assina acordo “Mares Limpos” da ONU para eliminar plásticos de seus serviços

Seguindo seu compromisso de fazer a Hi Fly completamente livre de plástico antes do final de 2019, seu presidente Paulo Mirpuri acaba de assinar a acordo “Mares Limpos”, prometendo lutar ativamente contra o uso de plásticos descartáveis e recuperar a saúde dos oceanos.




Desde meados de 2017, a companhia aérea apresentou uma série de iniciativas com o objetivo de aumentar a conscientização sobre este grave problema. A Hi Fly também pintou um de seus aviões Airbus A330 com a mensagem ‘Turn the Tide on Plastic’ (Vire a Maré de Plásticos).

Juntamente com esta poderosa iniciativa de conscientização, a Hi Fly também desenvolveu uma nova política ambiental corporativa e envolve seus funcionários com o objetivo de mudar o comportamento em seus escritórios, bem como a bordo de suas aeronaves. Ao firmar o compromisso, Paulo Mirpuri está reforçando seu apoio à causa, com o objetivo de inspirar outros a fazerem o mesmo.

“Somente ao agir em conjunto alcançaremos nosso objetivo final de tornar o mundo um lugar melhor para as gerações futuras”, disse Mirpuri, que também coloca a conservação marinha como uma das áreas operacionais centrais de sua organização sem fins lucrativos – a Fundação Mirpuri.

A campanha “Mares Limpos” foi lançada pelas Nações Unidas em fevereiro de 2017 com o objetivo de envolver os governos, o público em geral, a sociedade civil e o setor privado na luta contra a lixo plástico marinho. Os seres humanos já derrubaram bilhões de toneladas de plástico nos oceanos e continuam contaminando-os a uma taxa de 8 milhões de toneladas por ano. O impacto desse comportamento é extremamente prejudicial para nossos oceanos, colocando em perigo os ecossistemas marinhos e, em última instância, tem graves conseqüências na saúde humana, já que o plástico entra na cadeia alimentar marinha.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Hi Fly.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias