HiFly avalia adquirir seu segundo Airbus A380

A HiFly revelou que um segundo Airbus A380 poderá se juntar à sua frota em breve, após avaliação do sucesso do primeiro exemplar.

Print Vídeo A380 HiFly Paris
A380 da HiFly no Paris Air Show 2019

A HiFly há muito tempo vem namorando com a ideia de mais aeronaves A380 para sua frota, mas agora parece que uma segunda unidade pode chegar em breve à empresa portuguesa de aluguel de aeronaves.

Falando ao Simple Flying, a HiFly afirmou que “o plano é operar o A380 por um ano fiscal completo antes de decidir quando introduzir o próximo. Provavelmente haverá uma segunda unidade chegando já em 2020. Acreditamos que aeronaves A380 adicionais se juntarão à nossa frota muito em breve”.

Atualmente, a HiFly possui uma frota da Airbus composta por 3 A319s, 1 A320, 8 A330s, 7 A340s e 1 A380.

O primeiro A380 foi uma adição fantástica à sua frota, pois tem sido alugado por diversas companhias ao redor do mundo, então é realmente interessante vê-los considerando um segundo gigante no próximo ano.

Pelo que se observa da opinião dos passageiros, não há nada como voar no A380. Embora o modelo não esteja funcionando economicamente para muitas operadoras, ele sempre foi o favorito entre os passageiros, e isso também é verdade para a HiFly.

Conforme afirmou a companhia aérea portuguesa ao Simple Flying, “Os passageiros adoram voar o A380 e ele oferece uma ótima solução para rotas com um número limitado de slots e demanda crescente”.

A própria Emirates, maior operadora do Super Jumbo no mundo, já comentou que a aeronave é capaz de criar demanda nas rotas em que é alocada, simplesmente porque as pessoas querem voar no gigante.

Informações pelo Simple Flying.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.