Aérea portuguesa HiFly encomenda Airbus A330neo

A companhia aérea portuguesa HiFly, uma das líderes no mundo no segmento wet-lease, estará recebendo em breve o Airbus A330-900neo em sua frota. Juntamente com a TAP Air Portugal e a Azul Linhas Aéreas, será a terceira aérea lusófona a operar o novo avião da Airbus.





A primeira de dez aeronaves que irão renovar a frota atual da HiFly, sendo que a primeira aeronave chegará em junho de 2019. O investimento reflete a intenção da companhia em voar aeronaves modernas, eficientes e sustentáveis.

Segundo o presidente Paulo Mirpuri “a escolha do novo A330-900neo reflete o compromisso da HiFly em direção à inovação e sustentabilidade. O A330neo é mais avançado que a geração atual, com menos consumo de combustível reduzindo as emissões de carbono. É uma notícia excelente para a HiFly, suas companhias aéreas clientes, governos, passageiros e para o meio ambiente. É um ganho triplo.”

A aeronave equipada com os novos motores Rolls Royce Trent 7000, terá um alcance de 6.500 milhas náuticas (12mil km) e configurada para 365 passageiros em uma configuração de três classes: Executiva com assento-cama, econômica premium e econômica. De acordo com a demanda do cliente, a configuração pode ser modificada de maneira rápida para uma classe econômica única levando 415 passageiros. Todos os assentos terão instalados sistema de entreterimento individual de última geração.

A portuguesa HiFly é especializada no wet-lease: aluguel de aeronaves com tripulação, suporte e manutenção inclusos. Ela é bastante utilizada por companhias que tem problemas com alguma de suas aeronaves e não tem outra disponível para cumprir os voos. Atualmente a empresa possui uma frota de aviões A330 e A340 da Airbus.

Pela Assessoria de Imprensa da HiFly

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos