Histórias de Ozires Silva e do Embraer Bandeirante viram desenho animado

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A história da criação da Embraer e seu primeiro avião, o Bandeirante, viraram um desenho animado estrelado por Ozires Silva, uma das grandes mentes por trás do projeto da empresa. Assista ao trailer abaixo:

O curta-metragem de 14 minutos contará a história de Ozires Silva, engenheiro que liderou a criação da Embraer e o seu primeiro projeto, o E110 Bandeirante. O trailer foi divulgado há pouco pela fabricante brasileira. A animação é dirigida por João Marcos Massote, com roteiro composto por Bruno D’Agelo e Isa Siano, além do próprio diretor.

Segundo a sinopse, na história são relatadas a cumplicidade de uma amizade, a surpresa ao saber que o Brasil teria uma escola de engenharia aeronáutica e o papel de um francês que ajudou a idealizar a máquina voadora mais adequada para levar o desenvolvimento às regiões mais remotas.

Repleto de mensagens sobre ousadia, perseverança e entusiasmo, a produção feita totalmente em computação gráfica 3D envolve o público de todas as idades pela narrativa lúdica e o mote de que sempre vale a pena perseguir os nossos sonhos.

A história do filme é baseada no livro homônimo, escrito por Claudio Lucchesi, que conta em detalhes a história do Embraer Bandeirante.

A estreia será no próximo dia 8, sexta-feira, quando Ozires Silva completa 90 anos de idade. O curta será divulgado no canal oficial da Embraer no Youtube.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias