Homem anti-máscara levanta confusão ao desrespeitar esposa e ameaçar passageiro em voo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo registrado no mês passado, mas divulgado apenas agora na mídia britânica, mostra o momento em que um passageiro de um voo da easyJet se recusa a usar uma máscara facial, causa histeria a bordo, leva um tapa da esposa ao desrespeitá-la e quase apanha dos demais por seu discurso inflamado contra o uso da cobertura no nariz e boca.

Completamente alterado, o homem protesta contra as máscaras e chega a chamar sua esposa de “imbecil” durante o voo, que ia de Manchester para Tenerife em 6 de setembro, segundo a matéria do The Independent.

A filmagem

No início da filmagem, que você vê logo abaixo, o passageiro é ouvido dizendo: “Estão mentindo para vocês, quanto mais você usa as máscaras, mais tempo isso dura. Vou te dizer uma coisa, Deus te ajude, quanto mais você usar essas máscaras, Deus te ajude”.

No que a esposa tenta acalmá-lo, ele perde o controle: “Cale a boca, sua imbecil”. Sem pensar duas vezes, ela lhe dá um tapa. Antes que a briga do casal se estendesse, outros passageiros se aproximam e procuram fazê-lo parar com a confusão, enquanto sugerem tirar a mulher dali. Alguns aproveitam para jogar mais gasolina no fogo e xingam o homem de “covarde”.

Ele não se intimida e diz: “Eu vou lutar com você, rapaz, vou quebrar a sua cara”. Veja toda a situação no vídeo a seguir (espere carregar):

Os comissários de bordo podem ser vistos intervindo no final do vídeo, dizendo aos passageiros para se sentarem. Testemunhas afirmaram que o homem estava gritando e xingando contra “o fato de que agora temos que usar máscaras e ter nossa liberdade e estilo de vida restritos”. 

A easyJet emitiu uma nota dizendo:

“A easyJet confirma que a polícia compareceu ao voo EZY1907 de Manchester para Tenerife no dia 6 de setembro devido a um passageiro que se comportou de maneira perturbadora a bordo e se recusou a usar a máscara facial. De acordo com as novas diretrizes, todos os passageiros são obrigados a trazer sua própria máscara facial para o voo, que deve ser usada durante o embarque e a bordo. A tripulação de cabine da easyJet é treinada para avaliar todas as situações e agir de forma rápida e adequada para garantir que a segurança do voo e dos outros passageiros não seja comprometida em nenhum momento. Embora tais incidentes sejam raros, nós os levamos muito a sério e não toleramos comportamento abusivo ou ameaçador a bordo”.

Casos como esse têm acontecido de maneira contumaz nos últimos dias, com alguns passageiros demonstrando maior exaltação e indo às vias de fato.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias