Homem é preso em avião pela equipe de limpeza ao invadir aeroporto internacional

Uma ocorrência inusitada e um tanto quanto preocupante para as autoridades foi registrada na madrugada do último domingo, na qual um homem conseguiu invadir a aérea operacional de um movimentado aeroporto e ocupar uma aeronave de passageiros.

Avião Airbus A319 American Airlines
Airbus A319 American Airlines – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, quando o homem, que não teve nome e idade revelados, usou um cano de metal para forçar a cerca do aeroporto e assim passar por baixo dela.

Conforme relata o Paddle Your Own Kanoo, por volta das 04h45 e já dentro do aeroporto, o homem correu em direção a uma aeronave de passageiros da companhia aérea American Airlines, que estava estacionada próximo de onde ele entrou.

O homem então invadiu o jato no momento em que funcionários estavam realizando uma limpeza interna. A equipe de limpeza percebeu o infrator a bordo e o manteve dominado até a chegada da polícia, que em seguida o conduziu sob custódia para ser interrogado.

A polícia local constatou que o homem era morador de rua e informou que ele não justificou o ato de invadir o aeroporto. Além disso, as autoridades encaminharam o infrator para avaliações psiquiátricas.

A American Airlines disse que a aeronave foi inspecionada por equipes de segurança e liberada em seguida para as operações.

Esta é a segunda ocorrência de invasão no Aeroporto Internacional de Los Angeles em menos de dois meses. Em junho deste ano, os voos foram interrompidos no aeroporto depois que um motorista conseguiu invadir o sítio aeroportuário e entrou numa das pistas de taxiamento.

Conforme noticiamos aqui no AEROIN, o carro passou por um portão de arame próximo ao terminal de carga da FedEx e correu por uma pista de taxiamento, além do pátio de aeronaves, passando próximo de alguns aviões de carga que estavam parados. Ele foi detido ao lado de um terminal executivo privado.

Você pode relembrar essa matéria completa e outros casos de invasão clicando nos títulos a seguir:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias