Homem é preso no Aeroporto de Confins com drogas presas à cintura

Drogas encontradas com o homem – Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), um homem de 30 anos, que carregava cerca de três quilos de cocaína acondicionados em pacotes amarrados em sua região abdominal.

O preso saiu da cidade de Porto Velho em voo com destino a São Luis, com conexão no Aeroporto da Grande Belo Horizonte, onde foi abordado e preso pela PF durante fiscalização de rotina contra o tráfico de drogas por via aérea.

A PF lavrou o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico interestadual de drogas, que poderá ensejar o cumprimento de até 25 anos de reclusão, em caso de condenação. Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

A Polícia Federal vem realizando diversas apreensões de drogas nos últimos dias e também vem realizando operações no combate ao tráfico de entorpecentes. Noticiamos ontem aqui no AEROIN a Operação Airline, sendo deflagrada para prender investigados envolvidos em crimes de tráfico internacional de drogas praticados a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. 

Já na semana passada, a Receita Federal juntamente com a Polícia Federal presente no Aeroporto do Galeão/RJ apreendeu cerca de 376 cartelas (total de 178.830 selos) da droga 25B-NBOme em três encomendas, totalizando 16 milhões de reais.

Informações da Polícia Federal

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias