Homem é preso no Aeroporto de Guarulhos com 17 litros de “Boa Noite Cinderela”

Galões cinco litros de GHB, cada um. Divulgação: Polícia Federal

Um brasileiro de 34 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (27), com mais de 17 litros de uma substância liquida usualmente usada por criminosos para dopar vítimas. O gama-hidroxibutirato, conhecido como GHB, também é usado como droga por usuários e tem alto poder viciante.

O traficante, que não teve o nome divulgado, chegou de em um voo de Madrid, na Espanha. Ele foi flagrado pela Receita Federal em uma inspeção de rotina, após os agentes suspeitarem de um passageiro que optou passar pelo canal alfandegário “nada a declarar” com grande quantidade de malas.

Na bagagem foram achados 3 galões de cinco litros e outros dois frascos de um produtos que, segundo os rótulos, seria para na limpeza de veículos. Os frascos estavam em uma mala despachada no porão da aeronave.

Conduzido à delegacia da Polícia Federal no Terminal 3, o suspeito recebeu voz de prisão após os exames periciais constatarem que a substância transportada dentro dos três galões e frascos é, na verdade, GHB, substância também conhecida como “boa noite cinderela. A droga atua no sistema nervoso central e é capaz de causar dependência física, psíquica e até levar à morte.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

A incrível ‘dança’ do enorme Airbus A380 em um pouso de...

0
Seu leme a todo momento é visto sendo defletido de um lado para o outro, pelas ações do piloto em corrigir os desvios.