Homem entra em avião usando máscara de gás e é expulso pelos outros passageiros

Um homem que usava máscara de gás foi escoltado para fora de um voo comercial da American Airlines na quinta-feira, 30, após causar pânico nos passageiros de um voo para Houston.

O voo 2212 da American estava programado para deixar o Aeroporto Internacional de Dallas pouco antes das 19h, mas decolou 50 minutos atrasado, tudo porque um homem resolveu entrar no avião usando uma máscara de gás, causando apreensão nos demais passageiros.

Em uma entrevista à ABC13, o passageiro Joseph Say descreveu o bizarro incidente ocorrido antes da decolagem. Disse ele: “o voo 2212 para Houston atrasou uma hora porque eles deixaram esse cara entrar no avião usando uma máscara de gás. Isso causou pânico nas pessoas e tivemos que esperar até que ele fosse escoltado para fora”.

Segundo Say, os passageiros ficaram preocupados. “Eu estava sentado atrás. Estava conversando com a moça ao meu lado. Ouvimos um burburinho. Eu olhei para cima e vi um cara entrando no avião usando uma máscara de gás, o que era meio estranho”. Say continuou: “Imediatamente, as pessoas começam a falar que o queriam fora do avião”.

Expulso do voo

Quando solicitado por uma comissária de bordo para remover a máscara, Say disse que o homem recusou. Ele finalmente saiu do avião depois que a tripulação chamou a segurança do aeroporto.

“O que ouvimos da mulher que estava sentada ao lado dele foi que ele disse que queria fazer uma declaração. Não sei qual era essa declaração. Não sei quais eram seus objetivos. Para mim, parecia estranho” disse Say. “Você não podia ver o rosto dele. Você não conseguia identificar nenhum traço nele. As pessoas estavam preocupadas que ele tivesse escondido algo a bordo e que ele tivesse a máscara para sua própria segurança.”

Nota da American

Na sexta-feira, a American Airlines disseque “o passageiro foi reembarcado no próximo voo para Houston, quando voou sem a máscara”. A companhia aérea também acrescentou que o passageiro mascarado voou para Dallas a partir de Los Angeles.

Aqui estava a resposta original da American Airlines a uma pergunta sobre o incidente:

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.