Homem que estava no avião da Chapecoense sobrevive a novo acidente

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um dos sobreviventes da queda do avião que vitimou a maior parte do time de futebol da Chapecoense se livrou de mais um acidente, dessa vez rodoviário, que custou a vida de 21 pessoas.

O técnico de aviação Erwin Tumiri foi uma das apenas seis pessoas que haviam sobrevivido ao voo 2933 do LaMia, que caiu perto de Medellín, na Colômbia, em 28 de novembro de 2016. Setenta e uma das 77 pessoas a bordo morreram, incluindo 19 integrantes do time da Chapecoense.

Na última terça-feira, 2 de março, a mídia boliviana informou que o técnico de 30 anos havia enganado a morte pela segunda vez depois que um ônibus lotado em que ele viajava desceu uma encosta perto da cidade boliviana de Cochabamba.

Tumiri sobreviveu, mas o número de mortos no acidente é de 21 e mais de 30 pessoas ficaram feridas.

Em entrevista à CNN, ele comenta que, dada a velocidade do ônibus, tem a impressão de que houve falha nos freios. “Eu me agarrei aos assentos da frente e de trás. Me segurei bem firme, porque imaginei o pior.”

Quando questionado sobre se havia pensado no acidente aéreo após a queda do ônibus pela encosta, Tumiri confirmou: “Pois é, sentei-me um pouco: ‘De novo. A mesma coisa está acontecendo comigo novamente’.”

Tumiri saiu engatinhando do ônibus e foi ajudado por pessoas que viram o acidente e desceram para ajudar. Ele passou por cirurgia na própria terça-feira e sua condição de saúde era estável, não tendo sofrido lesões graves.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

XE Jet será a mais nova empresa aérea a voar com...

0
Nessa semana, a empresa especializada em leasing, Skyworld Aviation, informou que concluiu a venda de uma aeronave Embraer ERJ-145 LR