Homem invade pátio, rouba veículo, paralisa aeroporto e consegue fugir

As operações de um movimentado aeroporto comercial dos Estados Unidos foram paralisadas por um longo período na noite de ontem, 20 de agosto, depois de uma ocorrência de violação de segurança cometida por um indivíduo, ainda de paradeiro desconhecido.

Segundo reporta a emissora Sky9 da CBS Los Angeles, o problema aconteceu no Aeroporto John Wayne, em Santa Ana, que atende à região de Orange County, na Califórnia, e a área da Grande Los Angeles.

O indivíduo invadiu, de alguma forma ainda não descoberta, a área operacional do aeroporto no final da tarde da sexta-feira, roubou um veículo de serviços auxiliares aeroportuários, abandonou-o no meio do pátio e então fugiu pelos arredores do local.

As imagens da emissora no vídeo acima mostram filas de diversos aviões comerciais parados nas taxiways do John Wayne enquanto o aeroporto permanecia com as operações suspensas por conta do trabalho de busca da polícia pelo fugitivo já na escuridão do início da noite.

Dados das plataformas online de rastreamento mostram que diversos voos que partiriam por volta do período de 18h00 até 21h00 locais atrasaram e apenas decolaram após este intervalo.

Os pousos continuaram ocorrendo normalmente, porém, as aeronaves eram mantidas nas taxiways logo após livrarem a pista, enquanto a área de desembarque no pátio estava bloqueada pelo incidente de segurança.

Os diversos aviões parados nas taxiways – Imagem: RadarBox

Até a publicação desta matéria na manhã deste sábado, 21 de agosto, ainda não havia informações oficiais sobre a identificação do invasor ou sobre como ele conseguiu violar o acesso restrito à área operacional. Traremos atualizações caso novos detalhes relevantes surjam.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias