Homem pega um voo logo após atear fogo no hotel em que estava hospedado

IMAGEM: Divulgação Corpo de Bombeiros de Austin

Um norte-americano de 77 anos seguiu para o aeroporto e embarcou um voo logo depois de começar um incêndio em um hotel na cidade de Austin, nos Estados Unidos. Os motivos para o crime são desconhecidos.

De acordo com o jornal local Kxan, do canal de TV NBC, William Oliver Nichols passou 16 dias hospedado no hotel Driskill, na capital do estado do Texas. Pouco antes de fazer o check-out e deixar o local, Nichols usou fluido de isqueiro para acender uma fogueira no guarda-roupa do quarto, localizado no 10º andar.

Enquanto o fogo se espelhava pelo quarto, o homem seguiu para o aeroporto da cidade e embarcou para cidade de Houston, no mesmo estado. O corpo de bombeiros foi acionado, mas o sistema contra incêndio do prédio foi suficiente para controlar o fogo. Segundo a administração do hotel, o prejuízo foi de US$ 5.100, aproximadamente.

Nichols foi preso assim que pousou em Houston. Até hoje, ele não explicou os motivos do ato. Ele responderá a uma acusação de incêndio criminoso e, se condenado, pode pegar de multa de até US$ 10.000, confinamento de 5 a 99 anos, ou até mesmo prisão perpétua.

Equipes de bombeiros de Austin respondem a um pequeno incêndio no 10º andar do hotel Driskill em 17 de maio de 2021. (Foto KXAN / Nabil Remadna)
Driskill Hotel, em Austin, Texas, nos EUA. IMAGEM: KXAN / Nabil Remadna
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Latam está revendo processos após filhote de cão morrer durante um...

0
Nessa semana, a história do pequeno cão Zyon, da raça Golden Retriever, ganhou as manchetes país afora, depois que sua tutora publicou