Homem sai da cabine e anda sobre a asa do avião ao chegar ao pátio do aeroporto

O homem sobre a asa – Imagem: Reprodução WPLG, conforme vídeo abaixo

Um passageiro de um voo da American Airlines que pousou no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, no início da noite da quarta-feira, 29 de setembro, abriu uma janela de emergência e saiu da cabine quando o avião chegou ao terminal.

Segundo reportou o WPLG, o voo de número AA-920 partiu de Cali, na Colômbia, às 14h43 e acabara de pousar em Miami às 19h16 quando o caso aconteceu. Cenas gravadas a partir do pátio mostram o momento em que ele andava sobre a asa após ter saído e se comportava de forma estranha enquanto um comissário de bordo tentava convencê-lo a voltar para dentro:

A American Airlines emitiu um comunicado para explicar a ocorrência:

“Durante o desembarque em Miami, um cliente do voo 920 da American Airlines em serviço de Cali, Colômbia, para MIA saiu da aeronave por uma saída de emergência. O cliente foi imediatamente detido pelas autoridades policiais. Agradecemos aos membros da nossa equipe e às autoridades responsáveis pelo cumprimento da lei por seu profissionalismo e agilidade na ação.”

Segundo dados de rastreamento de voos online, a aeronave utilizada no referido voo na quarta-feira foi o Boeing 737 MAX-8 registrado sob a matrícula N338RS.

O órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA levou o homem sob custódia, sem incidentes durante sua captura, e não houve atrasos às operações da aeronave. Todos os outros passageiros do avião desembarcaram sem problemas.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias