Homem transtornado invade o pátio para vistoriar avião e acaba preso

Um homem foi preso pela polícia indiana por invadir o pátio e caminhar até um avião da SpiceJet, a poucos metros da pista de decolagem. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (22), no aeroporto de Mumbai.

O homem veio do portão de emergência e começou a caminhar à pista 27, por volta das 13h45. De acordo com oficiais, o homem parecia um pouco perturbado.

“Os pilotos do avião da SpiceJet mostraram que tinham noção do risco e, imediatamente, desligaram os motores para evitar qualquer acidente, quando viram o homem vindo ao avião”, disse um funcionário da agência reguladora de aviação DGCA.

O voo SpiceJet 634 estava pronto para decolar para Bengaluru quando o incidente foi relatado. O funcionário disse ainda que o homem de 26 anos havia cruzado o sistema de identificação de intrusão do perímetro. No vídeo, parece que o homem está inspecionando o avião e seu motor.

A Direção Geral da Aviação Civil (DGCA) disse que vai investigar o incidente, enquanto o polícia também ordenou um inquérito sobre o mesmo. Uma pessoa que circula livremente perto da pista do aeroporto de Mumbai levanta muitas questões sobre a segurança geral do aeroporto.

Informações do TimesOfNews

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.