Hospital voador Orbis recebe ajuda da FedEx para voar pelos próximos 5 anos

Foto: Orbis

A FedEx anunciou na sexta-feira (8) que renovou seu compromisso com a missão de preservação da visão da Orbis International com uma doação de US$ 3,5 milhões na forma de ajuda financeira, logística e operacional para a organização e seu Flying Eye Hospital nos próximos cinco anos.

O Orbis Flying Eye Hospital é um hospital universitário móvel que viaja por regiões pobres do mundo oferecendo cirurgias oculares que salvam a visão de muitas pessoas, além de prover treinamento para equipes locais. O quadro de mais de 400 especialistas médicos voluntários da Orbis – incluindo médicos, enfermeiras e outros – realiza os treinamentos e procedimentos gratuitamente. 

A FedEx doou a aeronave MD-10 e fornece peças, manutenção e treinamento de pilotos sem custo para a Orbis. A aeronave é pilotada por pilotos da FedEx que se oferecem como voluntários durante seu tempo livre para navegar no avião ao redor do mundo. A FedEx apoia a Orbis há mais de 33 anos, por meio de mais de US$ 27 milhões em doações e remessas em espécie.

“A missão da Orbis de combater a cegueira evitável em todo o mundo é muito próxima e querida para nós da FedEx e estamos orgulhosos de continuar nosso apoio”, disse Justin Brownlee, vice-presidente sênior de Segurança da Aviação, Tecnologia e Operações Comerciais da FedEx Express. “A Orbis fez grandes avanços para quebrar o ciclo vicioso da cegueira e da pobreza, e o impacto do trabalho da organização mudou inúmeras vidas em todo o mundo”.

A Orbis é uma organização global que reúne pessoas para lutar contra a cegueira evitável, restaurar a visão e ajudar a garantir que ninguém perca a visão devido a doenças evitáveis ​​ou tratáveis. Por quase quatro décadas, o Flying Eye Hospital tem viajado o mundo, oferecendo o melhor treinamento para profissionais de saúde ocular nas áreas com maior necessidade.

No ano passado, os projetos virtuais do Flying Eye Hospital da Orbis tiveram mais de 850 inscrições de participantes de nove países. A Orbis espera alcançar 20 países por meio de seus projetos virtuais do Flying Eye Hospital neste ano

Esses esforços são parte da campanha FedEx Cares 50 por 50 para impactar positivamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo até nosso 50º aniversário em 2023.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias