Hotel chama a polícia após 13 tripulantes da Latam violarem a quarentena

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

As regras de quarentena estão vigentes em vários lugares do mundo e mesmo tripulantes acostumados a viajar podem ter problemas com elas. Há cerca de dez dias, treze tripulantes de um voo da LATAM Chile receberam, cada um, um aviso de infração de multa de US$ 1.000 por deixarem seu hotel em Mascot, na região de Sydney (Austrália), onde estavam sujeitos a permanecerem em quarentena.

Segundo o The Sydney Morning Herald, a polícia foi chamada ao hotel depois de receber relatos sobre um membro da tripulação deixando a acomodação e posteriormente descobriu que outros 12 também não se isolaram no hotel administrado pela NSW Health, tendo saído para locais diversos na cidade.

Irritados com o descumprimento das regras, os órgãos de saúde locais impuseram novas restrições, limitando os tripulantes a ficarem em apenas dois hotéis próximos do aeroporto para maior controle. Na regra anterior, as tripulações podiam ficar em 25 hotéis diferentes na região de Mascot, à escolha das empresas aéreas.

Embora as tripulações aéreas não sejam obrigadas a isolar-se por 14 dias na chegada, elas são obrigadas a fazê-lo até embarcarem no próximo voo.

Para viajantes “normais”, as regras de quarentena são igualmente duras, sendo obrigatória a permanência em isolamento de 14 dias antes de poder estar livre para acessar Sydney e a Austrália. As regras de isolamento na chegada, lockdowns e necessidade de testes pré-embarque fazem com que a retomada das viagens internacionais seja muito mais lenta.

Nota da Latam

O Grupo LATAM Airlines informa que todos os membros da tripulação testaram negativo para Covid-19 em 6 de dezembro. A companhia reforça que está cooperando com a NSW Health para garantir que todas as medidas de proteção à saúde pública sejam seguidas.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

ANAC leva o 1° lugar em ranking de transparência da CGU...

0
Em pouco mais de 10 meses, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) alcançou a 1ª posição no ranking de transparência ativa do Painel