Hotel inaugura quarto com cockpit em tamanho real, e você pode pilotar!

Um hotel japonês está oferencendo aos seus hóspedes a chance de experimentar como é pilotar um avião, desde o conforto do seu quarto.

O quarto Cockpit Superior, como é chamado, também tem todas as amenidades que você precisa para ter a mais agradável das estadias, com duas camas de solteiro e um banheiro privativo. Enquanto isso, você treinar suas habilidades de piloto, decolando sem destino ou fazendo voos circulares sobre Tóquio.

O Haneda Excel Hotel Tokyu revelou o seu mais novo quarto que vem com seu próprio simulador de voo em tamanho real, baseado no cockpit do Boeing 737-800. E não trata-se apenas de uma decoração, o simulador é real, totalmente funcional e pode ser pilotado pelos visitantes.

No entanto, se você quiser pilotar, terá que desembolsar alguns dólares a mais, isso por que o simulador fica protegido por uma parede de acrílico e somente pode ser acessado com a presença de um instrutor. E o preço da hora de voo é bem salgado.

Por 90 minutos de aulas, as quais são tomadas no assento do co-piloto, o pretendente a aviador terá que desembolsar cerca de Y$ 30.000 (algo como US$ 300). A reserva do quarto custa aproximadamente Y$ 25.300 (US$ 250) por noite.

Apesar dos preços altos, o Excel Hotel Tokyu tem tudo para ser um sucesso entre os fãs de aviação, graças às vistas que os quartos proporcionam, já que são voltados às pistas do aeroporto de Haneda. O hotel em si também é conectado ao terminal 2 do aeroporto, trazendo conveniência a quem está em trânsito.

Vai pra Tóquio e acha que esse programa é para você? As reservas abrem no dia 18 de Julho, próxima quinta-feira. Mais informações podem ser encontradas no site do hotel.

Com informações do ThePointsGuy

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O caso do 747 Dreamlifter que errou de aeroporto: veja como...

0
Um curioso incidente do Boeing 747 Dreamlifter, a versão especial do Jumbo para transporte de grandes peças, que pousou em um aeroporto errado.