Hotel terá suíte exclusiva dentro de um clássico avião Boeing 727

Foto: Aerotel

Em Hoedspruit, na África do Sul, o hotel-boutique Aerotel tem como principal atrativo um avião reformado com vários quartos em seu interior. Esse jato, um Boeing 737-200, acaba de ganhar a companhia de outro clássico, um Boeing 727, que deve seguir o mesmo destino.

Com um roteiro de cinco dias e 520 quilômetros, o Boeing 727 foi transportado desde o Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo, para Hoedspruit e fascinou dezenas de pessoas em sua jornada. Quando o novo “jato” da frota da Aerotel finalmente chegou ao seu destino, o Departamento de Transporte de Limpopo emitiu um comunicado jubiloso no Twitter e instou o público a visitar a província.

Myra Kotze, gerente assistente do Aerotel Hoedspruit, disse que o Boeing 727 será convertido em uma suíte VIP. “O primeiro foi transformado em seis quartos, no entanto, este avião será transformado em nossa suíte VIP”, explicou ela à Polokwane Review. “Os visitantes terão a oportunidade de alugar o avião inteiro”, acrescentou Kotze.

O transporte do primeiro avião do Aerotel demorou nove dias, segundo seu site. O sonho dos proprietários Martin e Tracy den Dunnen se tornou realidade em março de 2019, após uma preparação de quatro meses para deslocar o Boeing 737-200, naquela ocasião.

O Boeing 727 pertenceu, por último, à Força Aérea do Djibouti, onde voou com matrícula J2-KBA.

O passo seguinte seria a conversão. Assim que o avião chegou, eles começaram a reformá-lo, embora não tivessem nenhuma experiência anterior. Foi um projeto único.

“Com a assistência e experiência de profissionais locais e regionais, o Aerotel é hoje um testemunho do que a força de vontade e a paixão podem alcançar, quando combinadas com uma grande equipe de pessoas com ideias semelhantes”, disse Tracy à Polokwane Review.

A Aerotel pediu ao público que enviasse vídeos e imagens do avião a caminho de Hoedspruit e eles atenderam. As páginas de mídia social do hotel estavam inundadas com imagens da enorme aeronave na estrada.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias